O que são os ODS?

Você já deve ter ouvido falar em ODS, mas de fato o que são os ODS?

Segundo a ONU são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas anunciadas que hoje demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal. Eles se constroem sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e concluirão o que estes não conseguiram alcançar. Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

O momento atual que vivemos é desafiador para o desenvolvimento social pois milhões de pessoas vivem na pobreza, a desigualdade de gênero continua, o desemprego entre jovens é preocupante, as ameaças globais a saúde e ao meio ambiente são frequentes, intensos conflitos e extremismo violentos ainda existem. A sobrevivência de muitas sociedades e dos sistemas biológicos do planeta, está em risco.

Porém este momento também é de grandes oportunidades onde líderes mundiais comprometeram-se a uma ação comum, e um esforço para juntos criar um caminho rumo aos desenvolvimentos sustentáveis através dos 17 objetivos, os ODSs.

O que você  tem feito em pró das ODSs?

Em nossas redes sociais você pode entender mais sobre cada objetivo!

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA MAIS...

O que são os ODS?

Você já deve ter ouvido falar em ODS, mas de fato o que são os ODS? Segundo a ONU são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável